Sandboard

O sandboard foi criado em Florianópolis nos anos 1980 como uma variação do snowboard. A sensação de descer uma duna numa prancha pode ser tão emocionante quanto deslizar na neve. Dependendo da altura da montanha de areia, a velocidade pode chegar a 60 km/h. As dunas da Joaquina, na capital, são as mais famosas do estado. Em alguns pontos, elas chegam a atingir 60 m de altura. Em Garopaba, há dunas de 30 m na Praia do Siriú e, em Jaguaruna, os balneários Camacho e Arroio Corrente possuem dunas de até 60 m. O Morro dos Conventos, em Araranguá, também possui boas dunas para a prática do esporte. É possível alugar pranchas nessas localidades.

Caminho dos Cânyons

Araranguá


Morro dos Conventos

Morro Dos Conventos - Dunas



Um dos melhores locais do estado para a prática do esporte está em Araranguá. As dunas do Morro dos Conventos formam uma rampa de 30 m de altura, possibilitando descidas que atingem até 35 km/h. O Beco das Dunas oferece pranchas para aluguel. A 12 km do Centro.


Grande Florianópolis

Florianópolis


Dunas da Joaquina
Localizadas a 20 km do Centro, entre a Lagoa da Conceição e a Praia da Joaquina. Algumas dunas chegam a atingir 60 m, dependendo do movimento da areia e do vento. Há aluguel de pranchas no local.

Dunas dos Ingleses
Ficam no norte da Ilha, no balneário Praia dos Ingleses (36 km do Centro).


Encantos do Sul

Garopaba


Praia do Siriú
Tem dunas de até 30 m. A 2 km do Centro, com acesso pela rodovia GPB-101.


Jaguaruna


Balneários Arroio Corrente e Camacho
O município de Jaguaruna tem mais de 15 km de dunas. As maiores estão no Balneário Arroio Corrente, com 60 m de altura. As do Camacho atingem 15 m.