Balneário Gaivota

Com praias interligadas, dunas, lagoas, restingas e remanescentes de Mata Atlântica, Balneário Gaivota é um destino tranquilo a maior parte do ano. No verão, turistas vindos principalmente do Rio Grande do Sul mudam a rotina da cidade, ocupando os hotéis, pousadas e casas de veraneio. Surfe, pesca e motonáutica são praticados em toda a orla de cerca de 23 km. A movimentada Praia da Gaivota, no Centro, e a sossegada Lagoa Cortada, próxima à Praia da Janaina, são os principais atrativos do balneário. A Festa de São Sebastião, em janeiro, é o evento mais importante do município, atraindo milhares de fiéis até a igreja do bairro da Figueirinha, a 6 km do Centro.

Eventos

Celebrações Religiosas


Festa de São Sebastião
É a mais tradicional celebração da fé de Balneário Gaivota. Em janeiro, na igreja do bairro da Figueirinha, a 6 km do Centro.


Ecoturismo e Esportes de Aventura

Pesca


Lagoa Cortada

Praia Da Lagoa Cortada

Praia Da Lagoa Cortada



A lagoa de águas límpidas, cercada por dunas, é o cenário ideal para caminhadas, banhos e para a prática da pesca esportiva. Para segurança dos visitantes, embarcações motorizadas são proibidas no local e há posto salva-vidas (dezembro a fevereiro). Há bar e banheiros no local. A 4 km do Centro.


Turismo Religioso

Festa de São Sebastião
É a mais tradicional celebração da fé de Balneário Gaivota. Em janeiro, na igreja do bairro da Figueirinha, a 6 km do Centro.

Praia e Natureza

Passeios de Barco


Passeios de barco
O roteiro leva o visitante até o litoral gaúcho, passando pela Ilha dos Lobos - unidade de conservação ambiental de lobos e leões-marinhos - e pela Praia da Guarita.


Mais Informações


Marina Passeios e Eventos Náuticos: Rua Cristóvão Colombo, 10, Beira-Rio, Torres (RS). Fone:(51) 3626-2933. www.barcosmarina.com.br


Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar