Garuva

A pesca do robalo fez de Garuva um destino turístico conhecido nacional e internacionalmente pelos amantes do esporte. O município, localizado na base da Serra do Mar, é cortado por dezenas de rios e possui pousadas especializadas em hospedar os pescadores. O artesanato de cipó, vime e ratã também é destaque na região.

Ecoturismo e Esportes de Aventura

Trekking, Canyoning, Rapel, Cascading e Tirolesa


Rio do Braço
Trilhas pela mata, quedas-d’água e piscinas naturais.

Cascatas do Quiriri
Trekking passando por grutas, cavernas e nascentes em meio à Mata Atlântica.

Monte Crista
Trekking passando por uma escadaria de granito com mais de 3 km em meio à mata espessa dá acesso ao topo do monte (980 m de altitude). Acesso no Km 15 da BR-101.


Rafting e Canoagem


Rio São João
É o local mais indicado na região para a prática de canoagem e boiacross.


Pesca


Pesca do robalo
É em Garuva que se encontram os principais canais da Baía de Babitonga, lar natural do robalo e de outras espécies como o pacu, a miraguaia e a carpa. As águas claras da baía e a abundância de peixes têm atraído pescadores de todas as partes do mundo. Os melhores locais para a pesca do robalo são o Rio Palmital e as baías Palmital e Barranco. O Canal do Palmital é um braço de mar abastecido por vários mananciais de água doce e repleto de peixes de várias espécies. O Rio São João é outra opção de pescaria. Pousadas especializadas oferecem equipamentos e serviços específicos para pescadores.

Mais Informações



Pousada do Nereu
Hospedagem especial para pescadores.
Estrada Palmital, s/n, Porto Palmital.
Fone: (47) 3445-2951 / 9984-6109
www.pousadadonereu.com.br


Pousada Rancho Oliveira
Hospedagem especial para pescadores.
Estrada Palmital, s/n, Porto Palmital.
Fone: (47) 9984-0233
www.ranchooliveira.com.br


Pesque-Tur
Fone: (47) 3433-1577
www.pesque-tur.com.br 


Turismo Rural

Visite as propriedades rurais localizadas ao longo da Estrada Otto Roeder e aproveite para fazer passeios a cavalo e levar alguns produtos coloniais. Destaque também para as carnes exóticas (javali, rã, marreco e coelho) servidas no Café Colonial Vale do Sol.

História e Cultura

Curiosidades


Monte Crista e escadaria dos jesuítas
Supõe-se que a escadaria que leva ao topo do monte tenha sido construída pelos padres jesuítas no século XVIII. Hoje, o local é considerado pela comunidade esotérica como um importante campo energético. Na base da montanha há uma pousada que oferece terapias alternativas de cura e autoconhecimento.

Caminho de Peabiru
Garuva faz parte dessa rota milenar que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico, cruzando a América do Sul de Leste a Oeste. O caminho, que passa pelo Brasil, Paraguai, Bolívia e Peru, é repleto de riquezas naturais e históricas, tendo sido usado para migrações de povos indígenas e, mais tarde, em missões religiosas e no desbravamento e ocupação de vários territórios.

 


Gastronomia

Alambiques






Cachaçaria Multidrink
A empresa nasceu da tradição familiar de se produzir bebidas. As famílias, imigrantes italianos (Bonelli e Nandi), quando chegaram ao Brasil nos finais do século XIX, produziam vinhos e vinagre. Com a tradição brasileira de se produzir cachaça, logo se adaptaram ao processo, incluindo-a em sua produção. Posteriormente vieram os conhaques, licores e coquetéis em sua produção artesanal e familiar. Em 1993, um de seus descendentes constituiu a empresa MultiDrink do Brasil Ltda e iniciou a produção em escala industrial.
Endereço: Av. Celso Ramos, 845-B
Bairro: Centro
Cidade: Garuva- SC
Contato: (48) 3413-8411 / (47) 3445-3450
Email: acapacq@gmail.com
www.multidrink.com.br
Horário de Funcionamento: A empresa é aberta diariamente para visitações individuais ou em grupo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.



Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar