Iraceminha

Festas e eventos, produção de vinho, cachaça, frangos, Suínos, Leite e cereais são os destaques deste município de 4.500 habitantes, localizado a 100 km de Chapecó e a 740 km de Florianópolis. 
As principais comemorações realizadas são a Exposição e Feira do Vinho, Festa da Melância na Linha Moroé, Festa do Frango na Linha Nova Ibarama, Festa do Porco na linha Biguá, Festa da Colheita da Uva no Distrito de São José do Laranjal. 
A Festa da Colheita, da Uva e do Vinho Doce, que marca o início da colheita (janeiro), e a Semana Farroupilha, organizada pelo CTG Herança Nativa (setembro). A Festa do porco na Linha bigua é ralizada a cada ano em parceria com a festa de São Brás. A Linha Moroé comunidade localizada no interior do Município promove a cada dois anos a Festa da Melância juntamente com a festa de São Cristóvão. A Comunidade de Nova Ibarama iniciou no ano de 2012 a Festa do Frango. Temos também a cada ano o Rodeio Crioulo Interestadual-Iratchê, promovido pelo piquete de laçadores Encilha Campeira.

Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar