Palmitos

Colonizado por descendentes de italianos oriundos do Rio Grande do Sul, Palmitos possui fontes de águas termais, trilhas ecológicas e culinária típica. A gastronomia é inspiração para muitos eventos no município, como as festas do Vinho Colonial, da Ovelha, do Porco, do Frango e da Linguiça.

Eventos

Celebrações Religiosas


Festa do Padroeiro São Judas Tadeu
Em outubro.


Festas Típicas


Festa do Vinho Colonial
A celebração de um dos principais produtos da cidade reúne cerca de 20 mil pessoas por edição. Acontece a cada dois anos.

Festa da Ovelha
Em maio, na Linha Goretti.

Festa do Porco e do Frango
Em julho, na Linha Passarinho.

Wurstfest - Festa da Linguiça
Em dezembro, no salão do distrito de Sede Oldenburg.

Festa da Colheita
Realizada há mais de 40 anos, é a mais tradicional da cidade. Em junho, no Pavilhão Evangélico, Centro.

Festa do Colono e do Motorista
Tradicional desfile de automóveis, motos, caminhões e máquinas agrícolas. Os veículos são abençoados durante o evento. Em julho.


Ecoturismo e Esportes de Aventura

Pesca


Balneário da Ilha Redonda
Área verde às margens do Rio Uruguai, com trilhas ecológicas, piscinas, restaurantes, hotéis e campings. Esportes aquáticos são algumas das opções de lazer no local, onde já é realizada a Gincana da Pesca Diversificada, com participantes de toda a região. Outra atração no balneário é o Santuário Nossa Senhora da Saúde, que recebe devotos durante todo o ano.

Rio Uruguai
Muito procurado para a pesca, principalmente do dourado. O período de defeso do rio é de 1º de outubro a 31 de janeiro. Fora dessa época, é possível alugar barcos no Balneário da Ilha Redonda. Existem guias no local que orientam sobre a legalidade e a segurança da pescaria.


Estâncias Termais

Relaxe e divirta-se na principal estância termal da região.

Thermas Ilha Redonda
Piscina olímpica, piscinas cobertas (adulto e infantil), chuveirões, piscina com toboágua, quadra de vôlei de areia e campo de futebol. As águas termais, provindas de um poço artesiano emergente, brotam a uma temperatura de 38° C e têm propriedades terapêuticas e relaxantes. De outubro a fevereiro, diariamente, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 19h30min. No inverno, fecha às 18h.
Fone: (49) 3647-0215 / 3647-0410
www.ilharedonda.com.br

Turismo Religioso

Visite os principais pontos de peregrinação religiosa do município.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Está encravada numa rocha natural e possui uma grande imagem de concreto da santa. É visitada durante todo o ano por milhares de fieis, principalmente em fevereiro, quando é celebrada festa em homenagem à santa, padroeira da comunidade.

Santuário Nossa Senhora da Saúde
Recebe fiéis o ano inteiro.
Balneário da Ilha Redonda.

Festa do Padroeiro São Judas Tadeu
Em outubro.

Lazer e Entretenimento

Outros Espaços e Passeios


Mirante da Casa de Força
Possui uma bonita vista das paisagens do entorno do Rio Uruguai, da Ilha Redonda e da Casa de Força da Usina Foz de Chapecó.


Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar