Pedras Grandes

Pedras Grandes é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º26'09" sul e a uma longitude 49º11'06" oeste, estando a uma altitude de 39 metros. Sua população estimada em 2004 era de 4 849 habitantes. Berço da colonização italiana no sul do estado. Possui uma área de 153,81 km². Contando com uma população 90% de origem italiana, Pedras Grandes foi elevada a distrito em 1888 e a município em 1961, quando se desmembrou de Tubarão.

Gastronomia

Alambiques







Cachaça velho Pilho
A cachaça velho pilho produz cachaça no processo artesanal e possui canaviais próprios o corte da cana e realizado manualmente sem a queima da palha e a mesma e moída em no maximo 24 horas após o corte para ter maior qualidade no produto final. Do processo de fermentação depois da cana ser moída e o caldo decantado passa pelo processo de fermentação onde ultiliza-se leveduras selecionadas para dar aromas e sabor em nosso produto do depois de 24 horas o caldo fermentado estra pronto para ser destilado no processo final o ''vinho'' e levado para o destilador onde ocorrerá a separação do ''vinho'' para o alcool.
Nesse processo ultiliza-se alambique de cobre e consiste em 3 etapas, que consiste na primeira etapa a retirado 10% de alcool de cabeça, na segunda etapa e retirado o ''coração da cachaça'' e na etapa final e retirado a ''calda'' que consiste em 40% lembrado que a cachaça velho pilho destina ao consumo somente o ''coração'' preservando a qualidade da verdadeira cachaça.
Endereço: Estrada Geral Ribeirão D'Areia, Pedras Grandes - SC
Contato: (48) 3413-8411 / (48) 3465-3457
Email:acapacq@gmail.com
www.velhopilho.com.br
Horário de Funcionamento: Mediante agendamento.




Cachaça Imigrantes
Em meio a uma cultura que naturalmente inspira a produção de vinhos, duas famílias de imigrantes italianos se lançaram na fabricação de uma bebida tipicamente brasileira: a cachaça.
Da dedicação das famílias Nesi e Sorato, nasce a Cachaça Imigrante, batizada para celebrar os costume dos colonizadores que desbravaram e construíram a história da região sul catarinense.
A Cachaça Imigrante é destilada em alambique de cobre e posteriormente levada ao armazenamento em Barris de carvalho ou mesmo em dornas de aço inox, onde mantem as características iniciais.
Cachaça Imigrante Prata: Destilada em alambiques de cobre é descansada por um ano antes de estar pronta para o consumo. Leve e com sabor de cana, é ótima para ser consumida pura e na tradicional Caipirinha. É um bom acompanhamento para petiscos fritos, como pastéis ou bolinhos de bacalhau. Apresentasse com graduação alcoólica de 39%.
Cachaça imigrante Ouro: Destilada em alambiques de cobre é submetida a maturação em barris de carvalho. O método de armazenamento em contato com a madeira confere um sabor refinado e sutil, que torna a bebida um acompanhamento perfeito para massas, carnes e risotos. Apresentasse com graduação alcoólica de 39%
Endereço: Unidade Nesi: Estrada geral Santaninha, bairro Santaninha
Urussanga/SC, Cep: 88840-000
Unidade Sorato: Estrada geral Ribeirão D’arei, bairro Ribeirão D’areia – Pedras Grandes/Sc, Cep : 88720-000
Site: www.cachacaimigrante.com.br
Facebook: www.facebook.com/cachacaimigrante
Telefone: 48 3465 3018 / 48 34652331 / 48 9 9637 9411
Visitação: A destilaria é aberta diariamente para visitações individuais ou em grupo. O horário de funcionamento é de segunda-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.


Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar