Vidal Ramos

As terras férteis e a abundância de caça e pesca, foram os fatores que atraíram os primeiros colonizadores para Vidal Ramos em meados de 1920, período em que o local ainda pertencia a Brusque. A cidade já se chamou Adolfo Konder, entre 1928 e 1930 e elevada a município em 1957, adotou o nome atual. Atualmente o município de Vidal Ramos ostenta o título de Capital Catarinense do Cimento, mas também é conhecida como a cidade da Doce Festa. A sua população é várias etnias, com predomínio dos descendentes de alemães, poloneses e italianos.
O município vive um momento de expansão econômica com instalação da Votorantim Cimentos, mas é importante salientar que a economia está baseada principalmente na agricultura, com destaque para as produções de fumo, cebola, milho e feijão.
Na cultura destacam-se o Coral Infantil, A Banda Municipal e os grupos de canto em coral adulto. As comunidades do interior apresentam arquitetura típica, costumes e atividades agrícolas, produzindo de mel, doces, geléias, pães, roscas, queijos, salames e outros.

Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar