Xanxerê

Xanxerê, Capital Estadual do Milho, é um dos municípios do Estado que esta em pleno desenvolvimento. Localizada em ponto estratégico da região Oeste Catarinense, Xanxerê possui hoje uma população aproximada de 47 mil habitantes e destaca-se pela hospitalidade e dedicação de seu povo. Foi emancipada politicamente em 27 de fevereiro de 1954, seu nome vem da língua indígena Kaingang, que significa “campina de cascavel”.
O município possui uma economia diversificada que tem como base a produção de cereais como soja, trigo, feijão e, principalmente, o milho. Na pecuária agroindustrial, há destaque também para a produção de aves, suínos, gados de leite. Outros setores expressivos no município são o da metal-mecânica, indústria, comércio, transformação de plásticos.
No turismo Xanxerê conta com o Museu do Milho com um acervo rico em peças, objetos e fotos, destacando antigos métodos de cultivo do milho. Os visitantes encontrarão também belezas naturais como a Cascata S"Manella – (propriedade particular), Casa da Cultura "Maria Rosa", Praça Tiradentes e áreas de lazer como pesque-pague.

Localização Geográfica

veja o mapa ampliado
Agenda
Pesquisar