Grande
Florianópolis

A Grande Florianópolis é um dos destinos turísticos mais visitados de Santa Catarina. É nessa região que está situada a capital do estado, Florianópolis, famosa por suas belezas naturais e pela qualidade de vida – a maior entre todas as capitais brasileiras. Mas existem outros atrativos nas redondezas, como as estâncias de águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, as paisagens rurais de Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, além das belíssimas praias de Governador Celso Ramos e Palhoça, onde fica a badalada Guarda do Embaú.

Deixe a beleza das praias da Grande Florianópolis surpreender você

A Grande Florianópolis possui algumas das mais belas praias do Brasil. São centenas delas na Ilha de Santa Catarina, onde está a capital Florianópolis, e nos municípios vizinhos. Todas deslumbrantes, cercadas por dunas, restingas ou morros cobertos de Mata Atlântica, com águas calmas para crianças ou ondas boas para surfistas, em balneários badalados ou em pequenas comunidades de pescadores. Difícil é decidir qual delas é a mais encantadora.

Aprecie a herança cultural deixada por colonizadores açorianos e germânicos

Na Grande Florianópolis, o legado dos povos colonizadores não está presente apenas em museus, igrejas, palácios e fortalezas centenárias. O patrimônio histórico das 13 cidades que formam a região é respeitável e inclui obras tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Há lugares bucólicos como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, vilarejos de origem açoriana localizados em Florianópolis, onde ainda é possível sentir a tranquilidade de outros tempos enquanto se saboreia frutos do mar fresquinhos. Já nos municípios de Anitápolis, São Bonifácio e Antônio Carlos, você vai encontrar traços da colonização alemã nos costumes e na culinária regional.

Aventure-se em cenários naturais fascinantes ou apenas relaxe em estâncias de águas termais

Voo livre, rafting, rapel, canoagem, trekking. Tudo isso fica ainda mais emocionante em meio às magníficas paisagens da Grande Florianópolis. Tanto no litoral quanto no interior há inúmeras opções para a prática dos mais diversos esportes de aventura. Já para quem quer relaxar, o que não faltam são estâncias, pousadas e hotéis em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Bonifácio, que oferecem banhos de águas termais com propriedades terapêuticas.

Descubra santuários religiosos e paisagens rurais onde reinam a paz e a tranquilidade

A Grande Florianópolis também é bastante procurada pelos adeptos do turismo religioso e do turismo rural. Há igrejas centenárias, grutas religiosas e celebrações de fé em quase todos os municípios da região. Angelina destaca-se por possuir alguns dos mais belos locais de peregrinação do Brasil, o Santuário Nossa Senhora de Angelina. Já em São Pedro de Alcântara, São Bonifácio, Anitápolis e Rancho Queimado, você vai se encantar com as paisagens rurais e a atmosfera bucólica dos hotéis-fazenda da região.

Aproveite toda a infraestrutura de serviços, comércio e lazer da região metropolitana da Grande Florianópolis

Os municípios de Palhoça, Biguaçu e São José formam, junto com a capital Florianópolis, a região metropolitana da Grande Florianópolis. Com ótima infraestrutura de lazer e serviços, oferecem uma grande variedade de hotéis, resorts, restaurantes, cafés, galerias comerciais, shopping centers, supermercados, bancos, parques, cinemas, teatros e inúmeras opções de entretenimento para a família toda. A vida noturna também é bastante agitada na capital catarinense e em São José, com diversos bares e algumas das mais badaladas casas noturnas do país.