A região turística conhecida como Grande Oeste é uma das mais selvagens de Santa Catarina. A paisagem campeira, adornada por cascatas e cachoeiras, é predominante em praticamente todos os municípios, a maioria com população inferior a 10 mil habitantes. Chapecó é o principal centro urbano e polo econômico da região, colonizada por filhos e netos de imigrantes italianos e alemães, oriundos principalmente do Rio Grande do Sul. Para os turistas, as atrações são variadas: estâncias de águas termais, turismo rural, gastronomia e festas típicas, museus e atividades ligadas ao ecoturismo.

Relaxe nas estâncias de águas termais presentes em várias cidades da região.

Em Águas de Chapecó, Palmitos, São Carlos, Quilombo e Caibi você vai encontrar estâncias de águas termais com ótima infraestrutura. Conhecida como Rota das Termas, o roteiro é particularmente indicado para aqueles que querem relaxar, se divertir e ainda usufruir dos benefícios terapêuticos das fontes hidrotermais.

Pratique ecoturismo na natureza selvagem do Grande Oeste catarinense.

No Grande Oeste você vai encontrar paisagens agrestes e belíssimos recantos de natureza preservada, perfeitos para a prática do ecoturismo. Existem trilhas em todos os municípios e boa parte delas conduz a belíssimas cascatas e cachoeiras no meio da mata. Há ainda parques com infraestrutura completa, pesque-pagues e outras atrações para a criançada.