10ª VINDIMA GOETHE

Cidade: Urussanga
Categoria: Enoturismo
Região: Encantos do Sul
Responsável: Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) | Prefeitura de Urussanga | Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU)
Telefone: (48) 3465-6238 | (48) 3465-1313 | (48) 3465-6020
E-mail: receptivo@dstraveltur.com.br

A Vindima Goethe celebra a colheita da uva na região Vales da Uva Goethe, localizada no Sul de Santa Catarina e detentora de Indicação Geográfica de Procedência (IP). A décima edição enaltecerá a história e tradição devido ao marco dos 120 anos do cultivo desta variedade na região, reconhecida como um patrimônio cultural.

A programação consiste em atividades enogastronômicas e culturais na cidade de Urussanga a fim de atrair turistas para conhecer e apreciar os vinhos brancos, frisantes e espumantes. Visitas aos parreirais e colheita de uvas, exposição e venda de artesanato e produtos coloniais, celebração religiosa, esmagamento da uva com os pés, entrega de condecorações, exposições e manifestações artísticas e passeios com guia turístico são algumas das ações.

A 10ª Vindima Goethe é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU).

Mais informações e reservas devem ser feitas pelo telefone (48) 3465-6020.