Apresentações do Pré-Carnaval de Laguna SC

Responsável: Liesla - Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna
E-mail: liesla@outlook.com.br
Site do Evento: https://www.facebook.com/lieslalaguna/

A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) divulgou o cronograma oficial de apresentações do pré-carnaval 2020 com a ordem de desfile das agremiações carnavalescas da cidade.O evento terá início dia 31 de janeiro no centro histórico. Dia 8 tem apresentação no Mar Grosso, com encerramento no dia 15 de fevereiro, com desfile na avenida Senador Galotti, entre a rua Lauro Muller e rua Criciúma.No Centro Histórico, o pré-carnaval irá ocorrer na rua Jerônimo Coelho, com início às 21h.De acordo com o projeto apresentado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesla) nas 30 apresentações estão sendo esperados um público de 45 mil pessoas.Com recursos de R$ 270 mil, provenientes do Governo Municipal.São cinco escolas associadas: a Vila Isabel, com 61 anos de fundação, do bairro Morro da Glória; Brinca quem Pode, 72 anos da comunidade do Progresso; Mocidade Independente, 39 anos do Progresso; Xavante, 73 anos, sede no bairro Magalhães e os Democratas, 61 anos, do Campo de Fora.As entidades carnavalescas estarão na avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.Segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honoratto, são mais de 100 anos de tradição de carnaval em Laguna, uma das atividades culturais mais importante da cidade.

Confira a ordem dos desfiles

31 de janeiro, sexta-feira
Xavante, Democratas, Brinca Quem Pode, Mocidade Independente, e Vila Isabel
1º de fevereiro, sábado