BOLA NA CESTA – distribuição de brindes

Responsável: Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras
Telefone: 4733470329
E-mail: turismo@picarras.sc.gov.br

Evento com ex-atleta olímpico de basquete promove esporte e diversão em Balneário Piçarras
Público será desafiado a acertar arremessos em cestas de basquete em troca de brindes.

No dia 26 de janeiro, Balneário Piçarras recebe o evento Bola na Cesta que incentiva a prática de basquete e distribuição de prêmio através de dinâmicas para toda a família. O evento realizado pelo ex-atleta olímpico Celso Scarpini em parceria com a Secretaria de Turismo, terá início às 9h e segue até às 14h.
O evento consiste na instalação de um palco o qual Celso Scarpini apresentará ao público participante as atividades executadas, além de oferecer apresentação musical. Na ocasião, as pessoas serão desafiadas a fazerem arremessos em 9 cestas com tabelas divididas por faixa etária: três delas na altura de 1,80 metro – para crianças e terceira idade; outras três de 2,6 m; e mais três com a altura oficial: 3,05 m.

“Quem acertar o arremesso recebe um ticket para concorrer a um prêmio. Cada pessoa poderá arremessar quantas vezes quiser. É uma festa para a família, desde crianças até à terceira idade”, afirma o ex-atleta olímpico.

O projeto Bola na Cesta é executado há 25 anos e já foi realizado 272 vezes em diferentes cidades do país. “Balneário Piçarras será a cidade onde faremos a estreia da nova temporada do projeto”, afirma Celso Scarpini.

Celso Scarpini
Integrante da Seleção Brasileira que alcançou o melhor resultado da história em Jogos Olímpicos com quarto lugar em 1968 no México, Celso Scarpini é natural de Porto Alegre-RS e possui hoje 75 anos. O ex-jogador é até hoje o mais novo a ingressar na seleção brasileira de basquete, quando ainda possuía apenas 16 anos de idade.