Caminhada das Nascentes [EVENTO CANCELADO]

Região: Vale Europeu
Responsável: Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer
E-mail: eventospvg@blumenau.sc.gov.br

A Caminhada das Nascentes é um evento promovido pelo Instituto Parque das Nascentes – IPAN, ICMBio, ABC Ciclovias, Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Turismo e Lazer, Parque Vila Germânica, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Intendência Distrital do Grande Garcia. Objetivo sensibilizar e conscientizar a população para a preservação do meio ambiente e conservação da biodiversidade, por meio da prática de atividade física, ressaltando a interação entre comunidade e visitantes, além de promover o Roteiro da Natureza da cidade de Blumenau, consolidado como importante opção de turismo ecológico na região.

6ª Caminhada das Nascentes é cancelada

A 6ª Caminhada das Nascentes, que estava programada para este domingo, dia 2 de junho, foi cancelada. As chuvas que caíram durante essa semana e a previsão de mais chuvas para os próximos dias impossibilitam a realização do evento, que estava sendo elaborado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Para garantir uma caminhada responsável, que não ocasione agressões ao meio ambiente e nem coloque em risco os participantes, a Secretaria de Turismo optou pelo cancelamento do evento.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima