Feira da Freguesia

Região: Grande Florianópolis
Responsável: Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José
E-mail: assessoria.fmct@pmsj.sc.gov.br

O Projeto ‘’Feira da Freguesia’’, que ocorre todo o segundo domingo do mês no Centro Histórico de São José, visa atrair a população para a região, ajudar a desenvolver o comércio local e assim humanizar a área, envolvendo atividades culturais, de artesanato, bares e restaurantes, e que ocorrerá todo o segundo domingo por mês das 11 às 17 horas.O objetivo da mesma é promover a integração comunitária no Centro Histórico de São José, valorizando o espaço, revitalizando o uso e promovendo o potencial turístico com atrativos gastronômicos e de lazer. Entre seus atrativos, estão a gastronomia, sebo, feira de artesanato e antiguidades, música, dança, teatro, passeio guiado pelo Centro Histórico de São José, exposições na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira e no Museu Histórico.