Feira da Freguesia

Responsável: Ana Paula Schveitzer
E-mail: dirturismo.fmct@pmsj.sc.gov.br
Site do Evento: https://www.facebook.com/feiradafreguesia/

A Feira da Freguesia ocorre todo o segundo domingo do mês, das 11h às 19 h, no Centro Histórico de São José. Promovida pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, resgata a história da tradição açoriana e valoriza o Centro Histórico da cidade, tornando o local um espaço de convívio para famílias e amigos. O objetivo é que as pessoas aproveitem o lazer, a cultura e, ao mesmo tempo, conheçam mais sobre a história da colonização açoriana. Entre seus atrativos estão: artesanato, sebo, vestuário, antiguidades, música, dança, teatro, boi-de-mamão, manifestações artísticas, contação de histórias, feira de produtos orgânicos, visitas guiadas, exposições na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira e no Museu Histórico. Essas são algumas das atrações que o público encontrará no Centro Histórico de São José.