I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde

Telefone: (49) 2049 2600
E-mail: contato@uffs.edu.br
Site do Evento: https://www.uffs.edu.br/campi/chapeco

O I CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE: EM DEFESA DO SISTEMA UNIVERSAL DE SAÚDE (CIPPS) tem como objetivo promover espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das polí­ticas públicas de acesso universal à saúde.

A realização de um Congresso Internacional na Área da Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Chapecó-SC permitirá a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, o que representa um elemento importante nas pretensões da UFFS e da UNaM no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em saúde.

Os três eixos temáticos do CIPPS são: Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde, Educação e formação em saúde e Saberes e Práticas de Atenção à Saúde. O CIPPS é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES Núcleo Chapecó-SC), Grupo de Pesquisa em Polí­ticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e Universidad Nacional de Misiones (UNaM) – Argentina.