XVI Ritorno Alle Origini

Cidade: Urussanga
Categoria: Gastronomia
Região: Encantos do Sul
Responsável: Realização: Prefeitura de Urussanga por meio da Diretoria de Cultura e Turismo e Comissão Central Organizadora (CCO) | Apoio: Epagri / Entidades e associações culturais / Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe)
E-mail: imprensa@urussanga.sc.gov.br
Site do Evento: https://www.facebook.com/ritornourussanga

Na região Sul de Santa Catarina, colonizada por imigrantes italianos, a cidade de Urussanga eleva a tradição e os costumes a fim de resgatar e preservar a cultura local. O evento ocorre no Parque Municipal do município com entrada gratuita. A gastronomia é elaborada por entidades e associações culturais, contribuindo com a filantropia, enquanto os vinhos são os singulares produzidos na região com Indicação de Procedência “Vales da Uva Goethe”. A edição 2019 do evento traz ao público o cantor italiano Luciano Bruno na noite de abertura (24 de maio). Já no sábado sobe ao palco a banda Nenhum de Nós. Atrações musicais regionais e exposições culturais completam a programação.