XVII Festa do Vinho

Cidade: Urussanga
Categoria: Enoturismo
Região: Encantos do Sul
Responsável: Prefeitura Municipal de Urussanga, Comissão Central Organizadora (CCO), Cardial Feiras e Eventos, Bem Promoções, X9
E-mail: imprensa@urussanga.sc.gov.br
Site do Evento: http://www.festadovinhourussanga.com

A Festa do Vinho foi criada em 1984 com apresentações culturais e folclóricas italianas, valorizando a produção de vinhos da região e a gastronomia típica. O evento acontece no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga, reunindo entidades filantrópicas do município e recebendo turistas de todo o Brasil que degustam os vinhos, apreciam a gastronomia e as exposições e assistem a shows locais e nacionais.

Urussanga, conhecida como a Capital Catarinense do Bom Vinho, faz jus ao título recebido principalmente após os produtos feitos com a Goethe, variedade produzida exclusivamente na região Vales da Uva Goethe, obterem Indicação Geográfica de Procedência, conferindo qualidade aos vinhos produzidos.