“Turismo e Sustentabilidade Ambiental: contribuições, paradoxos e desafios para o desenvolvimento sustentável”, é o tema da II Jornada de Turismo Social, realizada pelo Sesc em Santa Catarina, nos dias 09 e 10 de outubro de 2017, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.  Jornada_Turismo_Social_Sesc.png

O novo mapa do turismo de Santa Catarina conta com 251 municípios, um crescimento de 36% em relação ao mapa divulgado em 2016, quando o estado listou 184 municípios na ferramenta. Em comparação ao ano passado, o estado manteve 181 municípios de vocação turística e incorporou outros 70, distribuídos em 12 regiões turísticas. mapa_novas_regiões_sc_reduzido.png

A Santur, empresa de promoção do turismo de Santa Catarina, participa entre os dias 01 e 03 de setembro da Mostra Viajar, em São Paulo.

 mostra_viajar.jpg

A Festa Nacional do Marreco é a maior demonstração da cultura dos descendentes germânicos do Vale Europeu, reunindo o que há de melhor em diversão e gastronomia típica. Na Fenarreco o turista pode experimentar o famoso e delicioso marreco recheado com repolho roxo, o eisbein (joelho de porco), e as salsichas especiais, destaques da culinária alemã, acompanhados do chope gelado, bebida tradicional da festa.  

Entrou no ar neste final de semana nos veículos tradicionais de mídia e nas redes sociais a campanha publicitária do projeto “O Sul é Meu Destino”, iniciativa criada para divulgar de forma integrada os atrativos turísticos do Sul do país. O projeto apresentado oficialmente na última sexta-feira, 26, durante o 6º Meeting de Turismo que reuniu representantes do setor dos três estados sulinos no Beto Carrero World, em Penha. Lançamento_campanha_Roberto_Castro_MTur.jpg

Foto: Roberto Castro/MTur

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) disponibilizou em seu site um conjunto de mapas digitais com variadas informações para consultas. A ação faz parte da política de dados abertos da SOL para incentivar o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina. 

mapas sol

Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer”, foi lançada nesta quinta-feira, 24, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, a nova campanha publicitária de promoção turística. O evento, realizado na Marina de Itajaí (SC), reuniu o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a secretária Nacional de Qualificação, Teté Bezerra, o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, entre outras autoridades.lancamento-campanha.jpg