Esperada pelo grande público e referência entre orquidófilos e produtores de flores, a 76a Festa das Flores de Joinville acontecerá de 11 a 16 de novembro, no Complexo Expoville.

Neste ano, o tema “Agricultura Familiar” proporcionará ao evento um cenário bucólico, mas que retratará a importância do trabalho do homem do campo e a importância que a atividade rural exerce sobre o desenvolvimento social, econômico e turístico de toda uma região.

Um dos elementos que deverá compor o projeto cenográfico da Festa é o Museu Rural. Os principais produtos cultivados em Joinville e região – banana, arroz, aipim, cana de açúcar, palmáceas, plantas ornamentais e mel – serão representados em setores especiais, sempre harmonizados com muitas flores. Elementos rústicos, como roda d'água e pilão, também estarão presentes no espaço.

Do campo para o mundo

Para relacionar o estilo de vida simples da área rural à modernidade e ao mundo urbano, recursos e elementos tecnológicos permitirão a interatividade do público.

Outro ponto de destaque da 76a Festa das Flores é que esta edição será internacional. Por isso, além da presença de orquidófilos, produtores e colecionadores de flores e orquídeas de todo o Brasil, participarão do evento especialistas renomados internacionalmente, vindo de países como Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Equador e Austrália.

Além de ministrar palestras e promover a troca de informações e experiências vividas em nível mundial, a presença de convidados estrangeiros garantirá ao público a OPORTUNIDADE de admirar as mais belas orquídeas, já que as flores participantes do concurso serão avaliadas de acordo com critérios técnicos internacionais.

Idealizada para receber toda a família, e público de todos os estilos e idades, a 76a Festa das Flores de Joinville também terá ampla programação artística e cultural, além de delícias gastronômicas típicas da região.

 

Mais informações acesse: http://www.festadasflores.com.br/