A gastronomia e a música serão as principais atrações da Marejada, que desde o ano passado saiu do calendário das festas de Outubro e fez um grande sucesso em novembro.

O festival gastronômico contará com a presença de culinárias que representam as diversas etnias presentes em Santa Catarina, como a alemã, a italiana e a portuguesa, ao lado da tradicional cozinha de Itajaí representando o projeto de revitalização e fortalecimento dos pólos gastrônomicos da Praia Brava e da Beira Rio, além da famosa sardinha na brasa, o carro chefe da festa.

Além dos deliciosos pratos, a festa também irá contar com as seis cervejarias artesanais de Santa Catarina, o Estado será representado pelas marcas Itajahy (Itajaí), Zehn Bier (Brusque), Das Bier (Gaspar), Handwerk (Ibirama) e Bierland e Eisenbahn (Blumenau).

A programação musical está repleta de apresentações itajaienses como: Carlos Cória, Barbara Damásio, Tarrafa Elétrica, Chico Preto e Dita Cuja, Desafio, entre outros grandes músicos locais. As bandas consagradas no Estado, Dazaranha, Os Chefes e Expresso Rural, também estão presentes no evento.

A festa ainda conta com atrações infantis, brinquedos, espaço SESC e a presença do Salão Náutico trazendo diversos expositores da área marítima e rodada de negócios.

Mais informações acesse: http://turismo.sc.gov.br/evento/marejada-2015-a-festa-de-itajai/