Durante a abertura da 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado, a diretora do evento, Marta Rossi destacou o crescimento e a dedicação do evento na profissionalização do setor, o levantamento de ideias, as possibilidades do mercado e a promoção do conhecimento como fomentador de negócios e, ainda, pediu ao Ministro do Turismo, Vinícius Lages a retomada das políticas públicas que viabilizam o desenvolvimento do setor em todo o país.

"Precisamos [sr. ministro] retomar as políticas publicas e fortalecer o ministério como objeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo no país", disse. Marta citou a presidenta Dilma Rousseff , quando disse que este "sonho é possível e necessário", em referência ao Brasil estar entre os principais player do turismo mundial. "Esta é a oportunidade", salientou.

A executiva destacou o trabalho em conjunto com os sócios Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello na organização e desenvolvimento do Festuris que, nesta edição, traz um salão exclusivo de parques e entretenimento que se desenvolve cada vez mais no panorama mundial e impactam diretamente a atividade do segmento.

"Além desta novidade, comemoramos o desenvolvimento de setores como o turismo de saúde, religioso, cultural, GLBT, acessibilidade e sustentabilidade e, ressaltar que alguns se tornaram referencias em políticas públicas”, afirmou. O destaque de Marta, no entanto, foi para a presidente da Abeoc, Anita Pires e para o segmento mice, que no ultimo ano movimentou R$ 209,2 milhões em receitas e chegou a 4,3% do PIB Nacional.

O evento que ocorre até o próximo domingo, dia 9, ocupa um espaço maior no Sierra Park totalizando 19 mil metros quadrados onde estarão distribuídos os 400 estandes, 600 expositores com mais de duas mil marcas.

Mais informações acesse: http://mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/111648/marta-rossi-pede-a-retomada-das-politicas-publicas-para-o-turismo