A Santur – empresa de promoção turística do Estado, está participando da 21ª Feira de Turismo da AVIRRP, que acontece nos dias 04 e 05 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto-SP. Avirp_SP.jpeg

A 21ª Feira de Turismo da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) tem como objetivo facilitar a interação de agências de viagem de todo o país com operadoras de turismo, companhias aéreas, setor hoteleiro, empresas e companhias de todos os segmentos que se dedicam à indústria do turismo.

Estão presentes no estande da Santur a rainha da Festa das Flores, de Joinville e a princesa da Oktoberfest, de Blumenau, além de representantes das secretarias de turismo e empreendimentos de cidades como Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, Governador Celso Ramos, Barra Velha, Gravatal, Joinville, Itá, Porto Belo, Bombinhas.

Em sua fala na abertura do evento, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destacou dois eventos de Santa Catarina como modelos para outros estados e destinos: "O Festival de Dança de Joinville começou pequeno, há 35 anos. Hoje todo mundo associa Joinville à dança”. “A Oktoberfest, de Blumenau, começou para a cidade se alegrar após uma grande enchente. Hoje já e é a segunda maior festa do gênero no mundo", completou Lummertz.

Ele reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo (programa apresentado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão) para o crescimento do setor e da economia como um todo. "Não devemos desanimar. Temos que continuar falando em todos os fóruns e convencendo os parlamentares para a necessidade da aprovação do projeto de lei que altera a lei geral do Turismo, o que propõe a possibilidade de abertura do capital das companhias aéreas e a transformação da Embratur em serviço social autônomo, com mais autonomia orçamentária e financeira", emendou Lummertz.

Ascom Santur, com informações da Embratur.