Inicia nesta quarta-feira, 09, e segue até sexta, na capital catarinense, o Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel. Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), o evento chega a sua 30ª edição, reunindo mais de 50 palestrantes em torno de discussões e debates que visam a qualificação, capacitação e atualização de toda cadeia produtiva do turismo.

Encatho.jpg

Tendências surgem a todo momento e acompanhar estas mudanças é fundamental para o crescimento tanto empresarial quanto profissional. É por este motivo que o tema escolhido para o evento coloca em evidência as “Novidades e Tendências para o Mercado Hoteleiro”. No primeiro dia, às 19h, ocorre a solenidade de abertura oficial, reunindo autoridades, jornalistas e empresários. A Santur, órgão oficial de promoção turística de Santa Catarina, estará com um estande no evento, para expor os destinos do estado. 

Uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentarem seus produtos para os empresários do setor na região Sul do país, a Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo – Exprotel, possui 80 espaços distribuídos em dezenas de empresas que irão apresentar e lançar produtos e serviços destinados à toda cadeia produtiva do turismo, especialmente, a hotelaria. A feira funciona nos dias 10 e 11, das 13h às 20h. Aberta ao público, o local torna-se uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir produtos a custos reduzidos, criar parcerias ou fazer networking.

Dentro da programação do Encatho & Exprotel será realizado ainda o 2º Seminário de Secretários Municipais de Turismo e Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina.
Organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), o evento acontecerá no dia 11, na Sala Jurerê, com início às 9h30. O enforque do debate serão as parcerias com entidades privadas para o desenvolvimento dos sistemas turísticos. As inscrições podem ser feitas neste link.

Em paralelo à programação, haverá também o atendimento do Cadastur, sistema de cadastro nacional de pessoas ou empresas que atuam no setor turístico, como meios de hospedagem, agências e guias de turismo, organizadoras de eventos, entre outros. Ele é obrigatório para os profissionais e empresas do setor turístico localizadas no país e assegura diversas vantagens e novas oportunidades de negócios aos participantes, além de inseri-los em uma respeitável fonte de consulta para turistas.

A participação no Encontro Catarinense de Hoteleiros é gratuita. As inscrições e a consulta à programação completa estão no site.

Serviço:
O que: 30º Encatho & Exprotel
Onde: CentroSul
Quando: De 09 a 11 de agosto
Quanto: Gratuito
Informações e inscrições: www.encatho.com.br / 3222-8492