O governador Raimundo Colombo recebeu na terça-feira, 19, representantes do Conselho Estadual de Turismo (CET), na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. A pauta da reunião focou em ações para dinamizar e promover o turismo catarinense.

reuniao-conselho-governador-foto-James.jpg

“Todos os estudos, as avaliações, os contatos que estamos tendo mostram um crescimento significativo para esta temporada. Agora temos que continuar fazendo o trabalho do governo, que é melhorar a infraestrutura, oferecer mais segurança, cuidar da água, da luz, da mobilidade urbana, de todas as condições para que as pessoas que venham ao nosso Estado tenham o melhor atendimento da nossa estrutura pública e humana, que é uma tradição em Santa Catarina”, disse o governador.

O secretário de estado de Turismo, Leonel Pavan destacou que até o mês de setembro, já estão confirmados para a temporada de verão 425 voos charter, mas o número deve aumentar nos meses de novembro e dezembro. “Neste mês, no ano passado tínhamos confirmados cerca de 300 voos. O que nos impressiona é que os turistas que vieram ano passado estão retornando. Isso mostra que o Estado soube atender aos que vieram”.

Na reunião, os representantes do Conselho apresentaram ao governador as ações já executadas e os planejamentos para o desenvolvimento do turismo. “É muito importante criarmos um sincronismo estratégico, onde a iniciativa privada, o governo estadual e o Federal estejam integrados no desenvolvimento do turismo no Estado. E hoje comemoramos os bons resultados deste setor, a procura pelo nosso Estado. Atribuo a vinda de tantas pessoas ao bom planejamento, divulgação e coordenação de todos os envolvidos”, relatou o presidente do Conselho, Rogério Siqueira. O presidente da Santur e secretário-geral do Conselho, Valdir Walendowsly também esteve presente no encontro.

O governador informou ainda que os 1,3 mil policiais militares que estão em formação irão reforçar os trabalhos na segurança durante a temporada de verão. “Estamos fazendo os investimentos desde já, preparando toda agenda para que façamos uma temporada extraordinária que ajude no desenvolvimento de Santa Catarina, na geração de empregos e no fortalecimento da economia”, finalizou.

Foto: James Tavares/Secom