Reconhecida como a segunda melhor água termal do mundo pelas propriedades terapêuticas, a água mineral da fonte termal da cidade de Gravatal, em Santa Catarina, ganhou mais um título internacional: a terceira melhor água mineral do mundo. prêmio_água_Gravatal.jpg

O título foi concedido, no dia 22 de setembro, durante a Termatalia - Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, realizado em Ourense, na Espanha. A marca Água Mineral Gravatal concorreu com outras 126 marcas de todo o mundo.
O primeiro e segundo lugar ficou para as marcas Águas de Cabreiroá, da Espanha, e Carvalhelhos, de Portugal, respectivamente. O júri internacional foi formado por profissionais da Espanha, Portugal, França e Costa Rica.
Para o secretário de turismo do município, Fabrício Medeiros, o prêmio é uma vitória para a empresa e para a cidade. “É um produto nosso e com essa premiação, nossa água termal passa a figurar no rol mundial das melhores que existem”, comemora.
A Termatalia é a maior feira internacional de negócios de turismo termal, saúde e bem-estar. Em sua 17ª edição, o evento reuniu 260 expositores, 40 operadoras de turismo e mais de 25 países representados.


Água boa para beber e para relaxar
Além da ótima qualidade para consumo, a água mineral também abastece a rede hoteleira de Termas do Gravatal. No Hotel Internacional Gravatal, por exemplo, ela é utilizada nas piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.
Captada na fonte a uma temperatura média de 37°, a água termomineral possui ação incrivelmente relaxante e é indicada no tratamento auxiliar de diversas doenças como estresse, reumatismo, asma, bronquite, úlcera, hipertensão, entre outros. Um banho de 15 minutos nas piscinas ou banheiras do hotel e já é possível sentir seus efeitos. Por oferecer atividades de lazer e bem-estar para o corpo e a mente, a região de Termas do Gravatal tornou-se referência nacional em turismo de bem-estar, atraindo milhares de visitantes todos os anos.