Nos dias 13 e 14 de novembro, Balneário Camboriú sedia o Seminário Turismo de Negócios SC, que reúne 11 líderes empresariais para palestrar sobre o potencial turístico catarinense no âmbito dos negócios, investimentos imobiliários e seus impactos nos municípios, gerar novas oportunidades, além de discutir variáveis que devem atingir o mercado nos próximos anos. As inscrições são gratuitas e limitadas. frente.jpg


TURISMO DE NEGÓCIOS SC oferece aos participantes que pretendem investir em Santa Catarina especialmente nos setores imobiliários, de luxo, design e decoração o palco ideal para conhecer mercados, estabelecer contatos, firmar convênios, treinar novas tecnologias, vender ou comprar imóveis, bens ou serviços. Uma experiência única revertida na apresentação de propostas, investimentos e reuniões de caráter corporativo. Dessa forma, ajudará os empresários a terem novas ideias e perspectivas de mercado, gerando menor risco e maior ganho nos negócios.

Entre os 11 palestrantes: Bruno Pamplona, CEO do The Royal Group Business Management, especialista no mercado de luxo e de investimentos que traz em sua palestra o tema: “Conhecendo a mente milionária, da teoria a prática; como atender, encantar, vender e fidelizar clientes, mesmo em tempos de crise”. Em 65 minutos Bruno Pamplona dá um choque de motivação em sua platéia, apresentando sua visão impactante e inovadora sobre a percepção da crise e as oportunidades que com ela surgem. Além disso, apresenta cases de sucesso, práticas inusitadas de vendas, teorias de mercado e histórias de seus atendimentos. Outro palestrante é Davide Breviglieri, CEO da Azimut Yachts, estaleiro italiano com fábrica em Itajaí/SC, presente em 68 países e um dos maiores fabricantes de iates do mundo. A programação conta também com outros importantes nomes do turismo, economia do mar, decoração, design e construção civil.

O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do estado. No Brasil, ocupa a primeira posição entre os que mais aumentaram seu faturamento: cresceu 23,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas.

Essa modalidade, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, cresce com a constante globalização econômica, o avanço da tecnologia e o permanente aperfeiçoamento dos meios de transporte nacionais e internacionais. Em levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), avaliou-se que cerca de 25,3% dos turistas que visitam o país estejam em busca de negócios. Desta forma, o evento TURISMO DE NEGÓCIOS SC visa discutir as tendências e aperfeiçoamentos mais relevantes do setor, a fim de dar suporte aos negócios de turismo.
O turismo de negócios é o terceiro principal motivo da vinda de turistas estrangeiros para o Brasil e é um apoio indispensável para a economia do setor. De acordo com dados oficiais, em 2016, a modalidade movimentou mais de R$13 bilhões no país e cresceu 400% de 2005 a 2016.

Todo esse boom de realização e promoção de negócios tem razão de ser: há inúmeros benefícios à indústria por trás desse ramo. Combate à sazonalidade, atração de novos públicos, aproximação com o trade turístico são alguns exemplos. A geração de novas receitas também é também um dos resultados, já que o turista de negócios tem o gasto médio 3 vezes maior que o turista de lazer (mais de US$ 300/dia), de acordo com dados do MTur.

O Seminário traz também importantes lideranças empresariais, setoriais e representativas que discutirão o setor do turismo de negócios, inovação e empreendedorismo em Santa Catarina, bem como explorarão habilidades criativas e empreendedoras, estimulando estratégias de negócios com alto valor agregado, contribuindo para transformar o estado em um pólo de atração para empresas competitivas e que promovam qualidade de vida.

Tão importante quanto promover o turismo é atrair o turista de qualidade para o estado. Em especial aqueles com potencial de investimento e que gera o fortalecimento de nossa economia.

O Seminário TURISMO DE NEGÓCIOS SC é realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina – AECODI SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Balneário Camboriú – SINDUSCON BC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Casa Hall Design District, Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú - ACIBALC, Associação Brasileira de Designers de Interior e Freiberger Comunicação.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site. 

SERVIÇO
Seminário Turismo de Negócios 2017
Data: 13 e 14/11/2017
Local: Casa Hall Design District – Balneário Camboriú/SC - (R. Avenida do Estado Dalmo Vieira, 4770 - Estados, Balneário Camboriú - SC, 88339-060)
Vagas Limitadas
Mais informações 48 99668.7330