O Conselho Estadual de Turismo (CET) finalizou nesta semana a eleição dos indicados ao Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2017, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina. trofeu_beto_carrero3.jpg

Neste ano, os vencedores nas três categorias são de Balneário Camboriú. Julio Andréa Ruas Tedesco foi eleito na categoria “Personalidade do Turismo”. Presidente do Grupo Industrial Tedesco, o empresário esteve à frente de investimentos significativos para o turismo catarinense, como o Parque Unipraias Bondinhos Aéreos, Tedesco Marina e o Atracadouro Barra Sul.

O Atracadouro Barra Sul foi o escolhido na categoria “Empreendimento Turístico”. A estrutura, inaugurada em dezembro de 2016, colocou a cidade na rota dos navios de cruzeiro, recebendo 20 escalas já na sua primeira temporada. Para 2018/19 outras 27 escalas estão confirmadas até o momento.

Na modalidade “Município Turístico”, Balneário Camboriú foi o vencedor, um reconhecimento a um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do país.

Neste ano, a cerimônia de premiação será no Beto Carrero World, em Penha, no dia 28 de dezembro, junto às comemorações de 26 anos do parque. “Decidimos realizar a entrega do troféu no Beto Carrero para homenagear também o empreendimento e o seu fundador pela relevante contribuição ao turismo de Santa Catarina”, enfatiza o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

O presidente do Conselho, Rogério Siqueira, salienta que a definição dos premiados seguiu rigorosamente as instruções do decreto que instituiu o prêmio, sendo realizada em duas etapas: votação popular e votação do colegiado. “Mais de 8,6 mil internautas participaram da primeira fase, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados”, acrescenta Siqueira. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 05 de novembro pelo site oficial do turismo de SC. 

Na sequência, de 8 a 13 de novembro, os membros do Conselho escolheram o vencedor de cada categoria dentre os seis nomes mais votados via internet. A votação foi secreta, por meio de formulário eletrônico.

O relatório detalhado pode ser acessado aqui. 

 

Com informações da Ascom/SOL