Mais de 150 pessoas de oito cidades da região Vale do Contestado participaram na segunda-feira, dia 09, do evento “Turismo em Pauta”,  em Treze Tílias. Organizado pela Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau o evento contou com participação do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky.

Público_evento_Treze_Tílias_menor.jpg

Na oportunidade foram apresentados três cases de sucesso da cidade de Pomerode. A primeira história foi da Nugali Chocolates, relatada pelo proprietário Ivan Blumenschein. Na seqüência, a presidente da Associação Visite Pomerode – AVIP, Gicele Lancer Correa, falou sobre a importância de trabalhar a parceira entre a Gestão Pública e Privada. Gilson Marques, do Parque Vila Encantada, falou sobre a ideia que motivou a criação do primeiro parque educativo de SC, que hoje conta com 25 atrações.

Foi realizado ainda um bate papo entre os palestrantes e o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, durante o qual o público teve a oportunidade de fazer perguntas e aprofundar ainda mais a troca de informações.

Valdir_evento_Treze_Tílias_menor.jpg

O principal objetivo do evento foi trazer relatos de parcerias que deram certo e que hoje fazem de Pomerode uma referência no turismo estadual. A executiva da Rota da Amizade, Gladis Ansilieiro, afirma estar satisfeita com os resultados: “Atingimos o objetivo principal, que era o compartilhamento de ideias e a busca de novas oportunidades tendo como exemplo as histórias de sucesso”.

O evento foi uma realização da Rota da Amizade C&VB, com o Apoio da Secretaria de Turismo de Treze Tílias, Videira, Joaçaba, Fraiburgo , IGR – Vale do Contestado, Asturtílias e SANTUR.

Informações e fotos: Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau