Além de disponibilizar um estande de 97 m² para os municípios do estado divulgarem seus atrativos, a Santur promoveu, durante a BNT Mercosul, o Experience SC. Banda_Fenarreco_e_realeza_BNT_2018.jpg_menor.jpg

A ação especial foi realizada na sexta-feira, 25, das 18h30 às 19h30h e ofereceu a operadores de turismo e jornalistas da feira uma mostra de itens da rica culinária catarinense, como salsicha, salame, chucrute, hokeppeter e batata gourmet, além de um barril de chop. A animação do público ficou por conta da banda de música da Fenarreco. A realeza da tradicional festa de Outubro de Brusque, além das rainhas e princesas da Festa Pomerana e Festa das Flores também marcaram presença no espaço.

Chop_no_estande.jpg_menor.jpgRainha da Fenarreco distribui chop aos participantes

Uma novidade tecnológica ainda faz parte do estande de Santa Catarina na BNT Mercosul, que acontece até este sábado, 26, em Itajaí.

Por meio de uma parceria com a Smart Tour Brasil, a Santur, empresa de promoção do turismo vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), promove no estande o Beacon Direct, dispositivo de localização que se comunica com smartphones via bluetooth e web repassando conteúdo diretamente na tela do aparelho do usuário. Os participantes recebem em tempo real uma revista em formato pdf sobre os diversos segmentos do turismo de SC. O material, criado pela SOL, possui 40 páginas com conteúdos distribuídos em cinco segmentos do turismo.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michreff Neto, participou da cerimônia de abertura da feira e acredita na força do turismo como mola propulsora da economia: "SC é um estado maravilhoso e diverso e essa diversidade está em destaque aqui no estande. Vamos trabalhar ainda mais pela promoção de todos os segmentos do turismo catarinense".

A feira de negócios turísticos que acontece no Centreventos de Itajaí reúne profissionais de turismo, como operadores, agentes de viagem e jornalistas especializados, e tem como objetivo promover destinos e comercializar serviços turísticos a profissionais do setor no Mercosul.

O evento acontece até às 19 h deste sábado, dia 26.

 

 

Texto e fotos: Ana Paula Flores

Comunicação Santur