Após 19 anos de uso, os clássicos bondinhos brancos e azuis do Parque Unipraias foram substituídos por novos modelos. A inauguração aconteceu na nesta sexta-feira, dia 25.  bondinho_novo_Unipraias.jpg

As 47 cabines novas - importadas da empresa suíça ROWEMA - são produzidas em alumínio e policarbonato e possibilitam uma visibilidade 360 graus das belas praias de Balneário Camboriú.

"Com a troca, teremos uma diminuição das filas de embarque, já que vamos contar com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber os deficientes físicos de maneira segura e rápida", explica o diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza.

Com design moderno e nas cores vermelha e amarela - cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, em países cono Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia - cada cabine possui comprimento de 2 metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77 metro. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente.

Além do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o secretário de Estado Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michereff Neto, representando o governador Eduardo Pinho Moreira, participou do evento de inauguração e destacou o relevante papel da iniciativa privada nos investimentos no turismo: “Temos que incentivar os empresários a investir cada vez mais nos atrativos turísticos. Nesse sentido, temos trabalhado para desobstruir os caminhos que levam ao desenvolvimento do setor, de forma responsável e planejada”, salientou Michreff.

 

Informações: Parque Unipraias e Ascom SOL