Com um grande espetáculo que fez um passeio do século XVIII aos tempos atuais, Nova Veneza deu início as festividades da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana que acontecerá de 14 a 17 de junho. BailedeMascarasNovosPersonagens.jpg

O Baile de Máscaras 2018 encantou aos mais de 400 convidados que se encantaram com os personagens exuberantes de época e contemporâneos do tema “As Quatro Estações”, de Antônio Vivaldi, nas dependências do Palazzo Delle Acque. O evento foi uma parceira da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O espetáculo foi inspirado nas obras do compositor italiano e retratou a primavera, o verão, o outono e o inverno, além das cores, flores, animas e arte barroca, principal estilo da época. “Nós montamos um espetáculo em cima da obra de Vivaldi e cada nota dos sonetos das quatro estações fez parte de momentos vivemos na vida do autor. E esses momentos conseguimos retratar nas fantasias. Foram meses de pesquisa para dar uma iluminação, um olhar a mais e pudéssemos transportar para a apresentação como o sol que reina em todas as estações e, por isso, estava sempre presente no palco, além do vento, o mar, as cores, as flores. O espetáculo precisa ser entendido mesmo que não seja narrado. Quando se consegue passar para as pessoas a obra sem a narrativa é sinal que alçamos o nosso objetivo. É preciso evidenciar o trabalho do carnavalesco Paulinho Trindade que desenhou e produziu os adereços e os trajes entraram no contexto do espetáculo”, relatou a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

BailedeGalaApresentacoes.jpg

Fotos: José Luiz Ronconi

A turista de Brusque, Cibele de Jesus que participou pela primeira vez do evento ficou encantada. “O evento superou todas as minhas expectativas. Só quem participou poderá retratar o que vivemos nessa noite. Um momento mágico, encantador”, finalizou.

A vice-presidente da Encantos do Sul, Marta Fogaça falou da evolução do evento. “Já participei de outras edições e a cada ano nos surpreendemos cada vez mais com o trabalho feito em Nova Veneza. O município cresce culturalmente e turisticamente e quem visita a cidade e conhece o Carnevale di Venezia se encanta com os trajes maravilhosos confeccionados aqui”.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo evidenciou a todos os participantes do Baile de Máscaras. “Quero agradecer a todos os colegas prefeitos, deputados estaduais, secretário de estado e aos nossos parceiros que prestigiaram mais essa edição do Baile de Máscaras. Sinto orgulho em poder receber a tantas pessoas da nossa região e de outros estados do Brasil nesta noite fantástica dos preparativos da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana”, afirmou.

Animaram o evento o grupo Mistura Fina, a cantora Sema Gorini, as sopranas Daiane Rosa e Beatriz Milanese, os tenores Juan Pablo e Delazeri e o Musical Altas Horas.

 

Informações:
Cris Freitas
Assessora de Comunicação