Inovar nos roteiros de turismo e oferecer experiências inspiradoras aos consumidores. Esse é o objetivo da Mostra Viajar, que aconteceu de 08 a 10 de junho em SP. O governo de Santa Catarina, por meio da Santur, participou do evento, aberto tanto para empresários do setor turístico como para o público em geral. Artesã_Pomerode.jpg

O evento é dirigido ao público que deseja viajar, mas que gostaria de experimentar presencialmente as sensações dos locais escolhidos antes de embarcar.
O espaço ofereceu experiências como o óculos de realidade virtual do trenó de montanha do Parque Unipraias. Quem usa o óculos simulador tem a sensação de estar deslizando no trenó YOUWHOOO!, em meio à Mata Atlântica, de Balneário Camboriú.

Youtuber_Holanda.jpeg
Além disso, o público pode conhecer em primeira mão o veículo da Hotheels que integra a nova área temática do Beto Carrero World, com inauguração prevista para 12 de julho. Outro destaque foi a sala de cinema 3D, com um audiovisual de 3 minutos que mostra diversos destinos catarinenses.
Os visitantes ainda puderam levar para casa uma peça produzida pela artesã Sandra Greuel, de Pomerode. Em alguns minutos ela produz figuras como peões, bonecos e pinheiros em madeira. Sandra é professora da Escola de Tornearia em madeira da cidade mais alemã de SC.

Youtubers visitam SC

Três influenciadores digitais ainda marcaram presença ainda no estande da Santur e relataram as experiências de viagem vividas no estado: Marcela Lahaud, do canal “Embarque Imediato”, Leonardo Bacci, do canal “Bom Dia Leo” e Igor Saringer, do canal “A vida que levo”.
Em parceria com a Mostra Viajar, a Santur levou os dois primeiros por diferentes experiências em Santa Catarina no mês de maio: Marcela Lahaud visitou a Serra Catarinense e o Caminho dos Canyons e Leonardo Bacci conheceu a Grande Florianópolis. Igor irá conhecer a região Costa Verde & Mar e o Beto Carrero World no início do mês de julho.

Youtubers_SC.jpeg

Texto e fotos: Ana Paula Flores (Ascom Santur)