Um quiz que premia os participantes com diversos brindes e prêmios foi a novidade do stand de Santa Catarina no 13º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho. Após participar do jogo de perguntas e respostas, os participantes ganharam hospedagens e passeios pelo Estado, conforme a pontuação alcançada. quiz_estande_SC.jpg

Os prêmios foram ofertados por parceiros da iniciativa privada que integram o stand.

Além do quiz, diversos atrativos de SC estiveram em destaque no espaço de 60m². A promoção dos atrativos é feita por diversos representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de variadas cidades e regiões turísticas do estado. A realeza de eventos típicos, como a Oktoberfest, Tirolefest, Fenarreco e Festa das Flores também marcou presença no tradicional evento.

geral_estande_cataratas_SC.jpg
O escultor Germano Pattis, de Treze Tílias, também participou do evento. Durante a feira, o artista plástico trabalhou na confecção de uma imagem de Francisco de Assis, feita em madeira de cedro. A escultura é produzida com a utilização de apenas um instrumento: o cinzel (ou formão).

escultor_cataratas.jpg

 

Números positivos

O Festival das Cataratas fechou sua 13ª edição com bons resultados. Entre 20 e 22 de junho, 8430 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares do Festival, movimentando a economia local e gerando negócios. Muitos desses participantes estiveram nas 52 caravanas do evento, sendo 45 nacionais e 7 internacionais.
Na Feira de Turismo e Negócios, em 231 estandes montados no Rafain Palace Hotel & Convention, 1092 marcas foram expostas, produtos e serviços turísticos de países e destinos da América do Sul, África e Ásia. Para dar visibilidade para tudo isso, 218 jornalistas da imprensa especializada em turismo estiveram no evento, provenientes de todo o Brasil, além de Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Líbano, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Nepal.

A participação de SC no evento foi viabilizada pela Diretoria de Marketing da Santur, empresa de promoção do turismo do estado vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

 

Informações e fotos: Ascom Santur