A Santur, empresa de promoção do turismo do governo de Santa Catarina, completa no dia 28 de junho 41 anos de existência. Aniversário_Santur_2018_Epa_Machado.jpg_MENOR.jpg Foto: Epa Machado

A ocasião foi celebrada com uma confraternização na sede da empresa, no centro de Florianópolis, na manhã de 27/06. Funcionários assistiram a uma montagem com fotos da história da instituição. Em sua fala, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, agradeceu a todos os funcionários que ajudaram a construir o legado do turismo do estado: “Se SC ocupa hoje uma posição de destaque no turismo nacional é por conta do trabalho sistemático realizado pela Santur ao longo destes 41 anos”, destacou.

Desde que foi criada, a Santur tem como missão promover a indústria do turismo com qualidade, visando o desenvolvimento socioeconômico.

Conheça a história

Em 28 de junho de 1977, resultante da fusão da Turesc e da Citur/Rodofeira de Balneário Camboriú, surge a Companhia de Turismo e Empreendimentos de Santa Catarina (Citur). Esse nome perdurou até 28 de outubro de 1987, quando, a fim de promover uma maior relação com o nome do Estado, a empresa passou a denominar-se Santa Catarina Turismo S/A (Santur).

Mais informações em: http://turismo.sc.gov.br/institucional/index.php/pt-br/a-santur/a-santur