Santa Catarina acaba de conquistar novamente o título de “Melhor estado para viajar no Brasil”, alcançando pela 11ª vez o maior número de votos no 17º Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019”, promovido pela Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.

Prêmio_revista_Viagem_2018.jpeg

Nosso estado conquistou a preferência dos viajantes em outras cinco categorias: a capital Florianópolis foi eleita como a “Melhor cidade” e o “Melhor destino de praia” do país. O Beto Carrero World ganhou na categoria “Melhor parque temático do Brasil”. Dois empreendimentos privados ganharam nas categorias “Melhor Resort” (Costão do Santinho) e “Melhor Hotel Fazenda” (Fazzenda Park Hotel).

Na visão do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. “Na divulgação destacamos nossa diversidade cultural e étnica, as belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos ampliando o número de visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemora.

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 23 categorias. Ao contrário das edições anteriores, onde havia júri técnico e jornalistas, neste ano, em todas elas foi o público que elegeu os ganhadores. Viajantes e leitores de todo mundo puderam participar através de votação no site da revista, entre os dias 18 de julho e 16 de setembro de 2018.

Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016 nosso estado voltou a se destacar.

 

Conheça todos os vencedores:

1. Top of Mind: CVC

2. Melhor estado: Santa Catarina

3. Melhor cidade: Florianópolis

4. Melhor destino de praia: Florianópolis

5. Melhor destino de inverno: Gramado

6. Melhor destino de ecoturismo: Bonito

7. Melhor Parque Temático no Brasil: Beto Carrero World

8. Melhor Parque Temático no Exterior: Walt Disney World

9. Melhor Parque Aquático do Brasil: Beach Park

10. Melhor país: Estados Unidos

11. Melhor operadora de turismo: CVC

12. Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry

13. Melhor operadora de cursos no exterior: Central de Intercâmbio (CI)

14. Melhor agência de viagens online: Decolar

15. Melhor companhia aérea nacional: Azul Linhas Aéreas

16. Melhor companhia aérea internacional: Emirates

17. Melhor estação de esqui: Valle Nevado

18. Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa

19. Melhor hotel: Copacabana Palace

20. Melhor pousada: Maria Bonita (Fernando de Noronha)

21. Melhor resort: Costão do Santinho

22. Melhor hotel-fazenda: Fazzenda Park Hotel (Gaspar)

23. Melhor hostel: Che Lagarto (rede)

A relação de vencedores está publicada no portal http://viagemeturismo.abril.com.br/ e ainda em uma edição especial da Revista Viagem e Turismo, que circulará em novembro. A edição especial será exclusivamente dedicada aos vencedores. Trata-se de uma homenagem aos destinos, produtos e serviços que todos os anos se esforçam para melhorar ainda mais a experiência dos viajantes brasileiros – e têm a sua dedicação reconhecida pelo voto dos leitores.

 

Informações:

Ascom Santur

(48) 3212-6311