A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina realizou nesta quarta, 21, o Pré- lançamento da Operação Veraneio 2018-2019, juntamente com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, além de dirigentes da Casan, Celesc, Secretaria de Saúde, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Epidemiológica, Marinha, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e demais órgãos envolvidos na operação. lancamento_operacao_veraneio_2018_SOL.jpgFoto: Saul Oliveira

 

Estratégias e ações para garantir o bom atendimento, assim como a segurança dos catarinenses e dos milhares de turistas esperados para a próxima temporada de verão foram apresentadas no evento, além de dados e ações que estão sendo realizados pelos órgãos envolvidos.

De acordo com o Secretário Tufi Michreff Neto, a união de esforços de todos os órgãos do Estado e do Governo Federal é de extrema importância para que possamos oferecer aos turistas e também aos moradores uma temporada segura e que garanta um bom atendimento a todos os visitantes: “Queremos uma temporada produtiva e ainda melhor, com mais turistas chegando a Santa Catarina. Teremos com certeza uma temporada de sucesso".

Na ocasião também foi lançado e assinado o contrato de parceria e viabilidade para o Programa Internacional de Certificação Ambienta Bandeira Azul em Santa Catarina - aumentando assim substancialmente, de seis para 20 praias certificadas.

Outra importante ação com o Governador Eduardo Pinho Moreira foi a assinatura do contrato de retomada das obras de construção do Centro de Atendimento ao Turista de Dionísio Cerqueira - na fronteira com a Argentina. Para Michreff essa é uma importante demanda do trade turístico de SC para que se possa dar uma bom atendimento ao turista estrangeiro que cruza a fronteira.

O Governador Eduardo Pinho Moreira mencionou que o Turismo parece ser uma atividade simples, mas que na realidade envolve muito preparo, dedicação e trabalho: "Além de Santa Catarina ocupar um lugar de destaque, é também considerada o melhor destino turístico do Brasil, isso tudo graças a pessoas que tiveram coragem e acreditaram nesta atividade extremamente importante para a economia, desenvolvimento e geração de empregos no nosso Estado”, finalizou.

 

Informações da Ascom SOL