O verão chegou e os termômetros na região do Vale Europeu marcam mais de 30º graus todos os dias. Para se refrescar, os moradores e turistas buscam os parques aquáticos da cidade de Gaspar. Em meio a beleza rural, os recantos naturais fazem sucesso. Parque_aquático_Gaspar.jpgFoto: Ana Caroline Morello

Um exemplo é a Cascata Berlin, empreendimento familiar com mais de 25 anos de história. O sorriso no rosto da auxiliar administrativa Jaqueline Zabel Mansoto entrega que movimento no parque tem surpreendido. “Está superando nossas expectativas em relação ao ano passado. Observamos também um grande crescimento de moradores da cidade visitando o parque” conta.

Em Cascaneia o cenário também é positivo. O parque tem a expectativa de receber até 180 mil visitantes até o fim da temporada. Além do público de diversos estados do país, o parque também recebe turistas do Mercosul. Em dezembro, há grande incidência de turistas paraguaios, argentinos, chilenos e uruguaios. A gerente comercial e de marketing Monique Reinert conta que o bom clima influenciou no aumento do movimento no empreendimento. “Ano passado tivemos dias com tempo ruim o que atrapalhou a demanda. Este ano estamos com vários dias de sol e calor o que faz o turista e o próprio gasparense procurar um lugar para se refrescar” explica. A Cascaneia é considerada o melhor parque aquático de Santa Catarina pelo Trip Advisor, maior site de turismo do mundo.

Além do fomento a economia e turismo, os parques aquáticos da cidade também são geradores de emprego. Na alta temporada a Cascata Berlin chega a contar com vinte funcionários. Já na Cascaneia, o número quase dobra quando comparado a baixa temporada.

O município ainda possui mais seis parques aquáticos sendo eles: Cascata Carolina, Recanto Verde, Recanto Arraial, Parque Aquático Petry, Parque Aquático Saltinho do Bem Bem e Recanto Belchior. Os parques tem preços que variam de R$ 20 a R$ 65.

Segundo a Diretoria de Turismo, nesta temporada são esperados cerca de 270 mil visitantes nos parques aquáticos da cidade.

Texto e foto: Ascom da Prefeitura Municipal de Gaspar