A concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está mais perto de se tornar realidade. Uma reunião de trabalho entre representantes da SCPar, o braço de empreendimentos do Governo do Estado, e a Santur, nesta quinta-feira, 28, formalizou a entrega de um estudo de viabilidade revisado para a concessão do espaço. santur_e_a_scpar_revisam_estudo_de_viabilidade_de_concessao_do_centro_de_eventos_de_balneario_camboriu_20190328_1495091762.jpg Fotos: James Tavares/Secom

 

O trabalho serve de base para o lançamento do edital. A expectativa é que tanto a concessão quanto a entrega oficial do Centro de Eventos ocorram até o fim deste ano, de forma simultânea.

"Para a SCPar, este é um momento bastante importante. Já havia um estudo prévio que precisava ser atualizado. O que nós estamos fazendo aqui é propor um modelo de gestão ideal para o Centro de Eventos. Nós sabemos o quanto ele será importante para o desenvolvimento da região. Queremos que a concessão ocorra junto com a entrega oficial do Centro”, afirmou Gustavo Salvador Pereira, diretor da SCPar.

santur_e_a_scpar_revisam_estudo_de_viabilidade_de_concessao_do_centro_de_eventos_de_balneario_camboriu_20190328_1868383989.jpg

De acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, outras etapas ainda devem ser vencidas até que o edital possa ser finalmente lançado, o que está previsto para ocorrer em setembro. Sobre a obra em si, ela elenca que os trabalhos já estão 97% concluídos, faltando apenas a instalação de elevadores, forros, divisórias e do sistema de climatização. Para todos esses itens, o processo licitatório já está em andamento.

“A SCPar está nos ajudando a definir qual o melhor modelo de uso do Centro de Eventos e colocar isso em um termo de referência. O governo está muito preocupado e atento para apresentar a melhor proposta. Queremos que a entrega ocorra com a agilidade e transparência que a sociedade exige e que o Centro de Eventos entregue os melhores resultados”, salientou Flavia.

Saiba mais detalhes sobre a obra e os estudos de concessão do Centro de eventos por meio de um infográfico. Acesse aqui. 

 

Texto: Leonardo Gorges

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom