Representantes de 10 regiões turísticas de Santa Catarina participaram de uma reunião por videoconferência, nesta quinta-feira, 02, com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, que ocupa interinamente a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).  Reunião_instâncias_2019_SOL.jpeg

O tema em pauta foi a atualização do Mapa do Turismo no Estado. O objetivo foi aproximar-se das instâncias de governança regionais (IGRs) e ofertar esclarecimentos sobre o acesso ao sistema de informações do Ministério do Turismo e a portaria do MTur (nº 192/2018), que estabelece os critérios para atualização do Mapa. Após a abertura feita pela presidente, a diretora de Políticas Integradas do Lazer (PDIL), Veronick Sampaio, dialogou com os participantes e cada IGR teve cinco minutos para suas contribuições.

Mapa do Turismo
Municípios de Santa Catarina que integram ou desejam integrar o Mapa devem efetuar o cadastramento e inserção dos documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo por meio das instâncias de governança de cada região turística. O sistema ficará disponível de até dia 30/07. Saiba mais informações neste link.

A presidente destacou a importância de um município integrar o Mapa do Turismo: “Os municípios que participam podem ter mais visibilidade em âmbito nacional e internacional e estão habilitados ao acesso de recursos em linhas de investimento intermediadas pelo MTur, como Prodetur + Turismo”, finaliza Flavia.

Mais informações:

Diretoria de Políticas Integradas do Lazer
(48) 3665-7439, ou pdil@sol.sc.gov.br

 

Texto: Ascom Santur

Foto: Veronick Sampaio