Além de disponibilizar um estande de 96 m² para as regiões turísticas do estado divulgarem seus atrativos, a Santur promove, durante a 25ª BNT Mercosul, uma experiência gastronômica da Serra Catarinense. A ação especial foi realizada na sexta-feira, 24, e ofereceu ao público da feira uma mostra de itens da rica culinária serrana, como paçoca de pinhão, truta, queijo, geleia e vinhos de altitude. A animação do público ficou por conta de músicos tradicionalistas.

Geral_estande_Santur_BNT2019.jpg

Integram o espaço de Santa Catarina 90 representantes de secretarias de turismo e parceiros do trade das regiões da Grande Florianópolis, Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Serra Catarinense, Caminho dos Príncipes, Caminhos do Alto Vale, Vale do Contestado, Vale das Águas, Encantos do Sul. As realezas da Festa do Pinhão (Lages), Festa das Flores (Joinville), Festa do Colono (Garuva), Festa da Integração (Guabiruba), Fenarreco (Brusque) e Tirolefest (Treze Tílias) também marcaram presença no espaço.

Uma novidade no estande de SC deste ano foi a pesquisa de perfil para agentes de viagem. Por meio de dois totens, os profissionais respondem voluntariamente, em cerca de 3 minutos, perguntas sobre segmentos e produtos de interesse em SC. O levantamento de dados vai subsidiar futuras ações para os profissionais.

Totens_pesquisa_agentes_BNT2019.jpg

A presidente da Santur, Flavia Didomenico participou da cerimônia de abertura da feira e reforçou a importância da promoção do turismo: "SC é um estado maravilhoso e diverso e essa diversidade está em destaque na feira. No Governo vamos trabalhar de forma assertiva e promover todos os segmentos do turismo catarinense". Participaram ainda da abertura o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, o presidente do Conselho Estadual de Turismo e do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, os secretários de turismo de Itajaí, Evandro Neiva, o secretário de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky e o deputado estadual Onir Mocellin (PSL).

A Bolsa de Negócios Turísticos já está em sua 25ª edição e reúne profissionais de turismo, como operadores, agentes de viagem e jornalistas especializados. O objetivo é promover destinos e comercializar serviços turísticos a profissionais do setor no Mercosul. A feira conta com mais de 350 marcas expositoras em 93 estandes. Entre os participantes há representantes de 355 cidades de 21 estados, além da presença de seis países. O evento acontece até às 19 h deste sábado, dia 25, no Centreventos Itajaí.

Informações e fotos: Ascom Santur