A entrega da premiação da 19ª edição do Iron Man Brasil mobilizou centenas de competidores no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, 27. A prova realizada no domingo recebeu apoio do Governo do Estado e reuniu 1500 inscritos de 38 países.

 Flavia_IronMan_siteeditada.jpg

Fotos: Cristiano Estrela (Divulgação Secom)

O maior circuito de triatlhon do mundo premia os competidores nas categorias masculina, feminina, pessoa com deficiência (PCD) e elite em ambos os naipes. A presidente da Santur e secretária interina da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Flavia Didomenico, representando o governador Carlos Moises, participou da entrega da premiação aos seis primeiros colocados de cada categoria. Os campeões das categorias elite masculino e feminino são atletas dos Estados Unidos. Andrew Potts finalizou a prova em 8h02min57s e Sarah Piampiano garantiu o título com recorde, completando o percurso em 8h40min48s.

Na categoria PCD, o destaque é do competidor Adriano Grams, de Florianópolis, que finalizou a prova em 11h53min07s, ficando em 695º lugar geral. O administrador de 45 anos é servidor efetivo SOL, onde atua como secretário-adjunto. Ele começou a treinar há três anos. Na ocasião, descontente com sua forma física, passou a dedicar-se aos treinos e perdeu 15 quilos. Adriano não possui uma articulação do braço direito, em função de um acidente na infância.
Os resultados completos podem ser acessados aqui. 

Adriano_IronMan_site.jpg 

Vencedores da categoria PCD do Iron Man Brasil 2019

Saiba mais
O Ironman foi realizado pela primeira vez em Florianópolis no ano de 2001. A prova de triathlon é composta por 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida.
O evento propicia a circulação de aproximadamente R$ 50 milhões na cidade, uma vez que cada atleta traz uma média de 3,8 acompanhantes.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Flores
Assessoria de Comunicação
Santa Catarina Turismo S.A - Santur
E-mail: imprensa@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3212-6311 / (48) 98844-1240
www.turismo.sc.gov.br