A organização e o planejamento do turismo foram temas de uma reunião do Consórcio Intermunicipal Quiriri, que engloba quatro cidades da região do Caminho dos Príncipes, na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho, em São Bento do Sul. Reunião_Quiriri_São_Bento_do_Sul.jpeg Foto: Saul Oliveira Filho (Ascom Santur)

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, participou do encontro, que reuniu representantes da iniciativa pública e privada. Na ocasião ela elencou ações que estão sendo articuladas para promover o desenvolvimento do turismo em todo o Estado. Entre elas está o diálogo com instituições federais para incrementar o turismo rodoviário, por meio da flexibilização das leis relacionadas à atividade. Outra iniciativa é a elaboração de um portfólio de produtos e serviços para comercialização direta com grandes operadoras de turismo (negociação em escala).

A presidente elogiou a atuação assertiva do Consórcio e sugeriu que a iniciativa seja apresentada a outras regiões: "O consórcio já é um case de sucesso e esse exemplo de estruturação pode ser levado a outras regiões de Santa Catarina", pontuou.

O Consórcio existe desde 1997 e reúne associados de quatro cidades: Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul. 

 

 

Informações: 

Ana Paula Flores (Ascom Santur)