A prefeitura de Santa Rosa de Lima, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo, e a Comissão Organizadora da 14ª Gëmuse Fest divulgaram a programação do evento, que neste ano acontece de 9 a 11 de maio. Atrações musicais, comida típica e apresentações culturais farão a alegria da população local e dos visitantes durante os três dias de festividades.

“Com esta programação, buscamos valorizar nossa cultura germânica e também oferecer atrações voltadas para o público em geral. Teremos, por exemplo, tanto bandas típicas alemãs, quanto os grupos musicais de bailes e festas populares. Nosso objetivo é satisfazer moradores, descentes das nossas famílias que hoje moram outras cidades e demais visitantes e turistas”, destaca o secretário municipal de Juventude, Cultura e Turismo, Joel Vandresen.

A Gemüse Fest

Realizada a cada dois anos, a Gemüse Fest leva o nome de um tradicional prato da comida alemã feito com purê de batata, couve e defumados de porco: o gemüse (lê-se guimis). O objetivo da festa é resgatar a cultura da colonização alemã na região das Encostas da Serra Geral através da gastronomia típica e de apresentações artísticas.

PROGRAMAÇÃO DA 14° GEMÜSE FEST

Sexta-feira - 09 de maio
- 19h30min - Cerimonial de abertura da 14ª Gemüse Fest, com a presença de autoridades, Rainha e Princesas da festa, execução do Hino Municipal e sangria do primeiro barril de chopp.
- 21h00min - Noite Gastronômica.
- 21h30min - Show com a banda Germânica, de Blumenau.

Sábado - 10 de maio
- 09h30min - Missa.
- 10h30min - Abertura da Feira de Produtos Coloniais.
- 11h30min - Almoço Típico Colonial com o tradicional Gemüse.
- 14h00min - Baile da integração com a banda Germânica, de Blumenau, contendo eliminatórias do Concurso de Chopp de Resistência (Salão Principal).
- 17h00min - Festival de bandas (Pavilhão).
- 23h00min - Baile do Chopp com banda Germânica, de Blumenau, VOX 3 e Murilo e Gustavo,  contendo as eliminatórias do Concurso de Chopp em Metro. (Salão Principal).

Domingo - 11 de maio
- 08h30min - Missa em homenagem ao Dia das Mães.
- 10h00min - Desfile de Resgate da História da Colonização Alemã, com a presença do Triciclo Brigue Luiza.
- 11h30min - Almoço Típico Colonial, com o tradicional Gemüse ao som da Banda Germânica de Blumenau.
- 14h00min - Tarde Cultural com apresentação do Grupo de Dança Alemã do Município, grupos convidados e final do Concurso de Chopp de Resistência.

- 16h30min - Escolha da Rainha e Princesas que reinarão até a 15ª Gemüse Fest.
- 18h00min - Baile-show com As Fridas e Jeito Safado e final do concurso de chopp em metro (Salão Principal)
- 22h30min - Encerramento.

Mais informações acesse: https://www.facebook.com/gemusefestSRL