O Conselho Estadual de Turismo, em reunião realizada no dia 07 de outubro, no auditório da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte, em Florianópolis, escolheu por meio de votação os vencedores do prêmio Beto Carrero Excelência no Turismo de 2014, concluindo a segunda etapa do concurso.

A votação aconteceu em duas etapas: a primeira fase, por meio da popular via INTERNET, no site oficial da Santur (www.turismo.sc.gov.br), selecionando os seis preferidos da população, em cada uma das três modalidades. A segunda etapa de escolha se deu com a votação secreta dos membros do Conselho Estadual de Turismo, que apontaram o ganhador de cada uma das três modalidades. O troféu será entregue para a personalidade, o município e o empreendimento turístico do ano, no dia 28 de outubro de 2014, às 19h, no Parque Beto Carrero World – Penha SC, em evento conjunto com a ADVB que fará a entrega do Prêmio TOP DE TURISMO edição 2014.

Neste ano, JANDIR BELINI – Prefeito de Itajaí, foi escolhido como a Personalidade Turística; PIRATUBA, foi escolhido o Município Turístico e o BETO CARRERO WORLD, de Penha, foi escolhido como melhor Empreendimento Turístico de Santa Catarina.


Sobre o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo:
O troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, instituído pelo Decreto Estadual nº 1.269 de 15 de abril de 2008, foi criado para homenagear o idealizador do Parque com o mesmo nome e que fez um trabalho inestimável ao turismo do estado de Santa Catarina. A homenagem e o reconhecimento ao empresário João Batista Sérgio Murad, o troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, será concedido a três modalidades turísticas diferentes que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado.


Mais informações sobre a solenidade de entrega do prêmio: www.advbsc.com.br