A Festa Nacional do Marreco é a maior demonstração da cultura dos descendentes germânicos do Vale Europeu, reunindo o que há de melhor em diversão e gastronomia típica. Na Fenarreco o turista pode experimentar o famoso e delicioso marreco recheado com repolho roxo, o eisbein (joelho de porco), e as salsichas especiais, destaques da culinária alemã, acompanhados do chope gelado, bebida tradicional da festa.  

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) disponibilizou em seu site um conjunto de mapas digitais com variadas informações para consultas. A ação faz parte da política de dados abertos da SOL para incentivar o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina. 

mapas sol

Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer”, foi lançada nesta quinta-feira, 24, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, a nova campanha publicitária de promoção turística. O evento, realizado na Marina de Itajaí (SC), reuniu o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a secretária Nacional de Qualificação, Teté Bezerra, o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, entre outras autoridades.lancamento-campanha.jpg

A Santur, empresa de promoção do turismo de Santa Catarina, participa entre os dias 01 e 03 de setembro da Mostra Viajar, em São Paulo.

 mostra_viajar.jpg

O Ministério do Turismo (MTur) e a Embratur lançam nesta quinta-feira, 24, uma campanha publicitária para atrair para os principais destinos do Sul do país. O governo federal vai apoiar fortemente o projeto do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul visando um número muito maior de turistas nos próximos anos, em especial dos países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru. Sul_é_meu_destino.jpg

Entrou no ar neste final de semana nos veículos tradicionais de mídia e nas redes sociais a campanha publicitária do projeto “O Sul é Meu Destino”, iniciativa criada para divulgar de forma integrada os atrativos turísticos do Sul do país. O projeto apresentado oficialmente na última sexta-feira, 26, durante o 6º Meeting de Turismo que reuniu representantes do setor dos três estados sulinos no Beto Carrero World, em Penha. Lançamento_campanha_Roberto_Castro_MTur.jpg

Foto: Roberto Castro/MTur

Os turistas que estão planejando sua viagem por Santa Catarina agora podem contar com mais uma ferramenta de tecnologia: a Catarina, uma "assistente virtual" que, através do diálogo, ajuda turistas a montarem seus roteiros de viagem por todo o Estado, explorando mais de 1.800 pontos de interesse e atividades em 130 cidades.Catarina_site.png