Compras

Quem viaja pelo estado não pode perder a oportunidade de adquirir os produtos de qualidade produzidos em Santa Catarina. A indústria catarinense é referência nacional em várias áreas, exportando para mais de 190 países de todos os continentes. Existem importantes polos têxteis, de calçados, cristais, cerâmica, porcelanas, móveis, entre outros. O artesanato catarinense também merece atenção especial. As peças variam de região para região, conforme a cultura dos colonizadores: alemães, italianos, portugueses, açorianos, húngaros, austríacos, poloneses, holandeses, japoneses, além de caboclos, negros, índios e gaúchos tropeiros.

Conheça o maior polo de pronta-entrega de confecções do Sul do Brasil e outros centros de compras importantes.

A cidade de Brusque (Vale Europeu) merece destaque no turismo de compras. Mais de 3 mil turistas e pequenos comerciantes visitam-na diariamente em busca de boas ofertas no setor têxtil, especialmente produtos de cama, mesa, banho, malhas, lingerie e tecidos. Outros grandes centros fabris são Joinville e Jaraguá do Sul (Caminho dos Príncipes). Os municípios de Rio do Sul (Vale Europeu) e Criciúma (Encantos do Sul) se destacam pela produção de jeans; São João Batista (Vale Europeu) e Sombrio (Caminho dos Cânions), pela produção de calçados.

Visite Blumenau e região e aproveite uma grande variedade de produtos com ótimos preços.

Roupas de cama, mesa e banho, malhas, cristais, porcelanas, cerâmicas, brinquedos, doces e chocolates estão entre os principais produtos produzidos em Blumenau (Vale Europeu). Os produtos ligados à Oktoberfest também são bastante populares, principalmente durante as comemorações de outubro. No município ao lado, Pomerode, as porcelanas e cristais são os principais destaques, enquanto que em Ilhota (Costa Verde e Mar) destacam-se as confecções de moda praia, lingerie e roupas de dormir.

Compre revestimentos cerâmicos e móveis de qualidade internacional.

Os pisos e revestimentos cerâmicos produzidos em Santa Catarina estão entre os melhores do país, sendo exportados para diversos continentes. As principais indústrias do setor ficam em Tijucas (Vale Europeu) e em Criciúma (Encantos do Sul). Nas fábricas, os showrooms possuem pontas de estoque com preços convidativos. Em São Bento do Sul (Caminho dos Príncipes), região madeireira, você vai encontrar móveis de qualidade também com ótimos preços.

Adquira produtos artesanais e delícias coloniais típicas de Santa Catarina.

Em cada município catarinense são encontrados diferentes produtos artesanais como móveis de vime, trabalhos em tear, cerâmica, entre outros. Em Treze Tílias, por exemplo, você vai achar artesanato tipicamente austríaco em madeira e obras sacras. Em São José, as olarias se destacam com peças de barro de grande beleza. Não deixe de adquirir também os artigos coloniais, como queijos, embutidos e mel, diretamente dos produtores.