Eventos

Santa Catarina é um dos destinos de eventos mais procurados do país. Em todas as regiões acontecem inúmeros festivais gastronômicos, feiras de negócios, simpósios, eventos culturais e esportivos, mostras, celebrações religiosas, exposições agropecuárias e outras comemorações, totalizando cerca de 10 mil eventos anuais. Em todos eles, a hospitalidade da população é marca registrada. Como poucos, o catarinense se orgulha de receber e apresentar a sua terra e os seus costumes para os visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Divirta-se nas Festas de Outubro e conheça as diferentes faces da cultura catarinense.

Durante o mês de outubro acontecem 13 festas típicas em Santa Catarina: a Oktoberfest – maior festa alemã das Américas (Blumenau), a Fenaostra (Florianópolis), o Festival do Camarão (Porto Belo), a Fenarreco (Brusque), a Festa do Imigrante (Timbó), a Kegelfest (Rio do Sul), a Heimatfest (Forquilhinha), a Schützenfest (Jaraguá do Sul), a Festa do Produto Colonial (São Martinho), a Efapi (Chapecó), a Oberlandfest (Rio Negrinho), a Tirolerfest (Treze Tílias) e a Oktoberfest de Itapiranga, primeira do gênero no estado. Os turistas podem aproveitar a curta distância entre a maioria das cidades-sede e se divertir com as músicas e danças tradicionais, as apresentações folclóricas e shows, além de saborear os deliciosos pratos típicos de cada uma dessas festividades.

Descubra a grande variedade de eventos que acontecem o ano inteiro em Santa Catarina.

Os adeptos do turismo religioso vão encontrar em Santa Catarina diversas romarias, procissões e festas religiosas. O estado também é um prato cheio para aqueles que procuram festividades gastronômicas. As exposições agropecuárias e as feiras industriais, comerciais e de serviços também são destaque em todas as regiões catarinenses. Além disso, vêm crescendo em número e importância os eventos esportivos e culturais de expressão nacional e internacional.

Aproveite a excelente infraestrutura de eventos catarinense e faça bons negócios.

Santa Catarina dispõe de grandes centros de eventos, arenas, teatros, salas de convenções, auditórios e outros espaços para eventos de grande, médio e pequeno porte. A boa infraestrutura hoteleira e de serviços é outro ponto forte, assim como a localização privilegiada do estado – no epicentro econômico sul-americano, entre São Paulo e vários países do Mercosul. Todas estas vantagens competitivas, somadas às belezas naturais, à segurança e à qualidade de vida encontrada na maioria das cidades, e também ao trabalho de captação da Santur e dos convention bureaux, têm atraído cada vez mais eventos para o estado. O seu pode ser o próximo.