Lazer e Entretenimento

Santa Catarina dispõe de diversos parques e centros de lazer e entretenimento, bares, casas noturnas e muitos outros locais para você passear, curtir o tempo livre e se divertir. Até mesmo indústrias grandes e importantes do estado abrem suas portas para receber visitantes interessados em conhecer suas linhas de produção.

Divirta-se com toda a família nos parques aquáticos catarinenses Beto Carrero World e Parque Unipraias.

Em todas as regiões do estado existem parques aquáticos com piscinas, tobogãs, quadras esportivas e outras opções de lazer para a família toda. No município de Penha está localizado um dos principais destaques turísticos catarinenses: o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina. São mais de 100 atrações, incluindo montanha-russa, zoológico, circo, shows temáticos e brinquedos de avançada tecnologia. Outro programa imperdível fica em Balneário Camboriú. O Parque Unipraias é um empreendimento ecológico de alto nível com trilhas, circuitos de arvorismo, mirantes, auditório ao ar livre, anfiteatro, quiosques de alimentação e completa infraestrutura de lazer, compras e serviços. Situado entre duas praias, o parque possui teleférico com acesso a ambas e uma parada intermediária no alto de um morro, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade.

Passeie por pontos turísticos, comunidades típicas e encante-se com as paisagens naturais catarinenses.

Que tal passear numa antiga maria-fumaça admirando paisagens e pequenos povoados ao longo do caminho? Andar de charrete ou de bondinho por cidades do interior? Visitar bucólicas vilas de pescadores, comunidades étnicas e autênticas colônias de descendentes europeus que ainda mantêm o mesmo ritmo de vida de séculos atrás? Em Santa Catarina você pode fazer tudo isso, e quase sempre cercado por uma natureza exuberante.

Divirta-se nas badaladas casas noturnas e bares catarinenses.

Quem gosta de curtir a noite tem inúmeras opções em Santa Catarina. Pubs, bares com música ao vivo, danceterias e casas noturnas de renome internacional fazem parte do repertório catarinense, atraindo jovens e turistas de todas as partes. A capital Florianópolis já foi considerada pelo The New York Times como o melhor destino para festas entre 44 lugares de todo o mundo. Baladas famosas também acontecem em Balneário Camboriú, que recebe todos os anos os melhores DJs do mundo nos festivais de música eletrônica.

Aproveite o tempo livre para visitar indústrias reconhecidas nacional e internacionalmente.

Em dois dos mais importantes polos industriais catarinenses, Blumenau e Joinville, você pode conhecer por dentro algumas das maiores indústrias do país em seus segmentos. Suas linhas de produção estão abertas à visitação, com acompanhamento de guias, normalmente mediante agendamento. Quem se interessa por benchmarking pode entender melhor os cases de sucesso dessas grandes empresas, além de ter uma experiência diferenciada de lazer.